A NAU DOS INSENSATOS



"Direita e Esquerda estão na mesma nau. Remadores situacionistas à esquerda e remadores oposicionistas à direita. Não se sabe porque os remadores verde-amarelos não querem mais trabalhar com os vermelhos. Estes ficam irritados e pensam que há alguma interferência externa ao governo. Os verde-amarelos, à direita, continuam com seus remadores, mas a nau está rodando em círculos, porque não há poucos remadores vermelhos.

Os vermelhos pedem novos remadores ao governo. Como não há remadores disponíveis, o governo pensa que basta distribuir os remadores verde-amarelos pelos dois lados do barco para que ele ande, até que se consigam novos remadores vermelhos.

Expedida a ordem, os verde-amarelos se indignam. Acusam os vermelhos, fazem o maior barulho, pedem aos remadores voluntários que têm do outro lado que parem de trabalhar e deixam a nau a ver navios ... Eles entendem que estão defendendo seu direito e acham que houve uma conspiração entre os vermelhos e o governo. Desejam ir ao Suprema Justiça na esperança de uma intervenção.

nau está parada. O governo pede desculpas pela decisão unilateral e retorna os remadores voluntários para o lado dos verde-amarelos que agradecem. Os verde-amarelos comemoram. Mas a nau brasileira continua a dar voltas ao redor de seu próprio eixo comandada por insensatos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado.

GOSTO DE ...

  • Caminhar com o intuito de esquecer
  • Cozinhar para satisfazer, eu e outros
  • Filmes por que me isolam da realidade
  • Fotografar pois me ajudam a lembrar da vida
  • Livros por que ensinam a valorizar o momento