EXPECTATIVAS

"Há momentos na vida,
em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração,
pois há emoções que as palavras não sabem traduzir!"
Jacques Prévert


Talvez não tenha me feito entender com o meu silencio.
Talvez você tenha interpretado equivocadamente o que não quis dizer.
Talvez você quisesse aceitar o meu silencio como prova do meu consentimento.

É claro que sua interpretação fora deturpada por esse alguém que se punha a falar aos seus ouvidos algumas coisas que te davam prazer.

Criei uma expectativa que me veio ao encontro tal qual uma bomba: "não sei o que quero fazer, vou esperar". E eu que esperava algo me assustei com a chegada de coisa alguma. Não sei ao certo que pensar sobre isto, porém se eu ficar parado, não irei aperceber-me daquilo que perdi no passado, do perco no momento e do vou perder no futuro. Por que não vou ganhar nada para além de um simples constar na sua vida.

Agora que o silêncio é pesado de suportar de nada vai adiantar falar. Tais palavras de nada servirão depois que a imagem já foi adquirida como verdadeira. Nenhuma mudança vai ser aceita e às vezes, é dada como impossível, falsa e mentirosa.

Infelizmente a intenção não serve como calmante da alma. Não era isto que eu queria lhe dizer ao ficar em silêncio. Agora você tenta ficar em silêncio para chamar a atenção de que lhe mais apraz. Agora é você que opta em ficar surda, absorta nos seus sonhos, seus desejos e seus amores.

Daqui onde estou não consigo não mais que imaginar. Para além do mar não existe nada mais que uma espera, um tempo e quem sabe um muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado.

GOSTO DE ...

  • Caminhar com o intuito de esquecer
  • Cozinhar para satisfazer, eu e outros
  • Filmes por que me isolam da realidade
  • Fotografar pois me ajudam a lembrar da vida
  • Livros por que ensinam a valorizar o momento