SUICIDIO ?????

Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida." - Augusto Cury

Alguém escreveu isto no espelho do banheiro do shopping e sob a luz verde da lâmpada fluorescente, recordei dos amigos que perdi por que não suportaram a dor, mas mesmo contra o que lá está escrito tirara a vida de si mesmos.

De frente para a ponte pênsil, recordei de uma em especial. De nada adiantou falar, de nada adiantou persuadi-la a não fazer o que fez. Aliais, cada vez que falava alguma coisa, mais se lembrava do tipo e mais saudade ela sentia e mais determinada ficava com relação atitude que “devia tomar”.

Tinha vontade de baixá-la num hospital e baixar o pau no FDP que pouco se importava com ela, pois vivia a vida dele com outra. Mas quem era eu para fazer ambas as coisas, se era vontade de ambos que tal coisa chegou ao pé que chegou.

Claro que não temos poder sobre nada, positivo ou negativamente falando. Que tudo é obra da Ordem Suprema, que nos rege, quer queiramos ou não e que é mais fácil aceitar “o destino” que interpretá-lo. Para saber a linguagem do destino deve-se estar atento a própria pessoa, longe de qualquer influencia do espaço ou tempo. E principalmente lembrar-se dos “sons que ouvimos durante a nossa vida”. Não é difícil, o destino se apresenta em códigos, e sucessivamente vai repetindo essa LINGUAGEM ao longo de nossa existência.

Olhamos para o céu e vemos nuvens escuras e sabemos que virá chuva ou não. Interpretamos o choro de uma criança. Precavemos frente a um rosnado de cão ou gato. Prevemos uma infinidade de coisas, mas você menina, por que não viu que o FDP que você tinha ao seu lado não te queria? Que ele só serviu para te uma satisfação e te levar diretamente ao seu fim?
Só você não viu, pois acreditava cegamente que era amor.


Agora, o amor que você devotava para ele não serve nem para animar seus amigos a trocar as flores murchas que repousam sobre o seu túmulo.

“ É crime induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado.

GOSTO DE ...

  • Caminhar com o intuito de esquecer
  • Cozinhar para satisfazer, eu e outros
  • Filmes por que me isolam da realidade
  • Fotografar pois me ajudam a lembrar da vida
  • Livros por que ensinam a valorizar o momento