MUNDOS OPOSTOS

"What the eye doesn't see, the paranoia invented."

Simples assim. Difícil é acreditar que tem gente que acredita no que se escreve por aqui. E pior levam a sério! Se voce escreve algo encarnando um personagem (talvez um 'eu' letrado) certamente esta atitude personificará minha pessoa. Aquilo que compartilho não necessariamente sou eu, meu gosto ou 'disgosto' ou reflete o que passei, vivo ou espero viver. É um personagem escrevendo sobre um tema, sobre uma foto ou fato. Da mesma forma, quando não curtir determinado post não quer 'dizer' que não o li ou não dei a devida atenção.

Acho que o mundo real esta cada vez mais guiado pelo seu correlato virtual. FX é pouco para explicar. Qualquer rede social não é diferente de como age no bar, balada, campo de futebol, praia ou trabalho. Quando, você, nestes locais sai confessando a sua vida? Assim como aqui nao fala receando "invasao de privacidade" inventa "algo", lá se encarna um personagem sem problemas ou com todos os problema, um 'eu' com riqueza aparente nos tostões que carrega no bolso ou bolsa, que anda de taxi ou onibus mas desce antes e chega a pé. Talvez representar alguem que seja impossivel de ser.

A diferença esta entre a pessoa corpórea e a etéria (vamos dizer assim!). E o que diferencia? Aqui, como na vida pessoal, o grau de sinceridade. Nisto esta imbutido o respeito.  Ah!  mas isto esta faltando nos dois mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado.

GOSTO DE ...

  • Caminhar com o intuito de esquecer
  • Cozinhar para satisfazer, eu e outros
  • Filmes por que me isolam da realidade
  • Fotografar pois me ajudam a lembrar da vida
  • Livros por que ensinam a valorizar o momento