FRASES DE LORD BYRON


George Gordon Byron
22 Janeiro 1788 – 19 Abril 1824
  • Há um prazer nas florestas  desconhecidas; Um entusiasmo na costa solitária; Uma sociedade onde ninguém penetra; Pelo mar profundo e música em seu rugir; Amo não menos o homem, mas mais a natureza... 
  • Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atraem, são escravos". 
  • Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atraem, são escravos". 
  • O melhor profeta do mundo é o passado. 
  • Na solidão é quando estamos menos só...  Coma, beba e ame: o resto, de que nos serviria? 
  • Vivi, amei, bebi, tal como tu; morri. 
  • Orgulho! desce os olhos dos céus sobre ti mesmo, e vê como os nomes mais poderosos vão se refugiar numa canção. 
  • Não falo, não suspiro, não escrevo seu nome. Mas a lágrima que agora queima a minha face me força a fazê-lo.
  • Desde os tempos da Guerra de Tróia, não houve ninguém mais disputado que eu. 
  • Ainda que tivesse que ficar só, não trocaria a minha liberdade de pensar por um trono. 
  • Porque deveria eu pelos outros sofrer quando ninguém por mim irá suspirar? 
  • A dor é dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal. 
  • Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei. 
  • Um sonho que não foi de todo um sonho. 
  • Toda a História humana atesta, que a felicidade para o Homem - o insaciável pecador! - desde que Eva comeu a maçã, depende em grande parte do jantar.
  • Os espinhos que colhi, são da árvore que plantei.
  • Na vida do homem, o amor é uma coisa a parte, na da mulher, é toda a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado.

GOSTO DE ...

  • Caminhar com o intuito de esquecer
  • Cozinhar para satisfazer, eu e outros
  • Filmes por que me isolam da realidade
  • Fotografar pois me ajudam a lembrar da vida
  • Livros por que ensinam a valorizar o momento