MEDO, FEAR, MÈDE, MIEDO E PAURA


E se o sentimento negativo que tens é devido ao medo? E que ao invés de tê-lo, você descobre que está nele? Constata que esta ficando enredada cada vez mais em uma sucessão de contratempo e situações menos positivas, em virtude de diversos fatores gerados, a partir de um erro primário que não permite a sua evolução: o medo de viver. Nos obstáculos, na evolução e na vida, o medo está presente em cada coisa nova que surge perante nós e com agravante de que o medo se esconde atrás do ego. 

E QUANDO ESTAMOS NO MEDO? 

Temos uma lista grande de medos, mas o que sobressai é o medo de ter que viver a vida que não se idealiza (o medo da mudança). Acha-se justificativa para não vivenciá-lo. Mesmo assim, esse medo se fraciona em diversos e esses pedaços, por sua vez tomam forma e incorporam-se a vida crescendo na periferia da personalidade. 

No medo criam-se possibilidades, boas ou más, positivas ou negativas. No medo imaginamos tudo. Identificamos-nos com o externo e alteramos o interno. Para alguns o medo é um sentimento, mas acredito ser um estado de espírito. Como tudo na vida, com pontos positivos e negativos. E estamos nele e não com ele. Esse condicionamento gerado pelo medo nos deprime, torna-nos triste e desprotegido. Leva-nos ao encontro de algo que não interessa o que seja desde que aplaque o medo. È uma seqüência progressiva, repetitiva e infinita. Posso chegar a afirmação que o suicida é um medroso no principio emocional. Medo de mudar, medo de aceitar, medo de conviver e principalmente medo de viver com ele mesmo. Ele, o suicida, chega ao ponto de interromper a vida por medo da derrota que ele acha que os outros lhe imputarão: covardia. 

A liberdade de viver a sua vida ou conviver com ela sem medo está no fato de que você precisa se livrar do medo. Somente estando livre é que podem ter a pretensão de ajudar os outros a se libertar. Preso ao medo seja ele qual for sentimental, físico ou intelectual, jamais será alguém livre. A fuga do presídio só é possível com a ajuda de alguém que já fugiu ou com o mapa da evasão. Livre e liberdade são estados de espírito não necessariamente físico. Não entramos no mérito do "antes só que mal acompanhado", "da solidão na multidão" ou "a multidão que me cercam enquanto só". Passar esse nível de compreensão é a chave da evolução que se abre à felicidade, mas muitos que nos rodeiam só querem ver o palpável à sua frente. 

Imagine sua vida como uma corrente. Abstenha de classificá-la do que ela é feita, pois pejorativa ou orgulhosamente ira achar um material que alegoricamente melhor espelhe sua realidade momentânea. Essa cadeia de elos que pode ser pessoas, atos ou atitudes. Permitir que se uma a ela depende do seu estado de espírito, propenso ao que vai interagir. 

PENSE... 

O que aglutina e o que separa? Simplesmente a perspectiva de vitória e a certeza da derrota gerada pelo medo. 

O QUE VOU GANHAR OU PERDER? 

É o medo que quebra a cadeia de elos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado.

GOSTO DE ...

  • Caminhar com o intuito de esquecer
  • Cozinhar para satisfazer, eu e outros
  • Filmes por que me isolam da realidade
  • Fotografar pois me ajudam a lembrar da vida
  • Livros por que ensinam a valorizar o momento