MUITO 'SE'


MUITO 'SE', COMO "SE", MUITO FOSSE!

Se estou perto, sufoco,
Se moro longe, não participo.
Se telefono, incomodo,
Se não, eu esqueci.
Se tenho idade, quer exclusividade,
Se sou novo, é aventureiro.
Se moro sozinho, ela é mais uma,
Se não, estou a evitar compromisso.
Se falo serio, sou quadrado,
Se divirto-me, sou irresponsavel.
Se não converso, não discuto,
Se falo o que penso, sou teimoso.
Se digo "te amo", sou apressado,
Se não digo, sou insensivel.
Se não saio, sou anti-social,
Se curto festa, sou baladeiro.
Se não tenho amigos, sou eremita,
Se tenho muitos, preciso de afirmacao.
Se digo sim, não tenho opiniao,
Se digo não, sou turrão.
Se peço massa, quero que engorde,
Se sugiro salada, quero matar de fome.
Se escolho tinto, quer branco,
Se peço seco, quer rose.
Se escrevo a mão, é ilegivel,
Se mando e-mail, é impessoal.
Se eu não noto, não tenho atencao,
Se eu percebo, estou desconfiado.
Se é vaidoso, tem outra,
Se é desleixado, tornou resignado.
Se me declaro, esconde-se,
Se procuro, invado.
Se amo demais, estou carente,
Se estou carente,  me amo de menos.

Se assim, senão.
Muito se, sinto muito.

por Djalma Souza Correia, Domingo, 5 de fevereiro de 2012 às 14:40 ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado.

GOSTO DE ...

  • Caminhar com o intuito de esquecer
  • Cozinhar para satisfazer, eu e outros
  • Filmes por que me isolam da realidade
  • Fotografar pois me ajudam a lembrar da vida
  • Livros por que ensinam a valorizar o momento