SOZINHO ...


"Essas coisas relacionadas com o emocional, sentimental e quem sabe até o amoroso não podem ser qualificadas pelas atitudes que fazemos ou tivemos. Por se tratar de duas cabeças a pensar de maneira diferente, obviamente as reações também são diferentes. E quando o pior se mostra são até reações antagônicas. Nem sempre o que um pensa é o que o outro pensa, quer ou aceita. Amar é quase desfazer-se e esse desmontar assusta. 

Mudar não é algo simples e fácil de fazer. Quando a mudança é interna, relacionada com o sentimento, mais difícil é de aceitar. Inúmeros subterfúgio afloram. Desculpas das mais descabidas, tão louca como as que os levou até aquele ponto. 

Aceitar a mudança requer um pouco de maturidade sentimental, um certo conhecimento das coisas materiais que vamos abrir mão ou mesmo ganhar. E muito contribui o fato de ter sido um "bom aluno" dos ensinamentos que a vida nos deu anteriormente. Talvez aquela máxima "aprender com a vida" é a melhor maneira de evoluir. Ninguém iria optar pelo erro ou melhor escolher erradamente para novamente repetir o erro, pelo simples fato de não gostar de mudar, não querer mudar ou como disse uma amiga, "quero continuar com o estigma de ter escolhido errado". 

Talvez, tenha ficado o tempo todo na escola da vida e não aprendeu nada para além de carregar o corpo de um lado para outro. Como aquele aluno que passa o tempo todo no corredor, cheio de amigos tão ignorante quanto ele. Acredita que "cuidar de si própria" ocupa demasiado tempo e impossibilita de ver a vida para além do que os seus olhos vem. 

Evoluir, requer um certa dose de entrega, um pouco de paz de espirito e quem sabe, vontade de viver. Viver sozinha e tão grave para a existência como para um suicida. Ambos mantém o mesmo ponto de focagem: o problema da relação inter-pessoal: não ter capacidade de relacionar. Um por falta ( opção de não ter ninguém: "quando precisar procuro alguém" ) outro por excesso ( por não querer ninguém: "não sabem do que preciso" ). 

E vivemos neste mundo sempre a aprender."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado.

GOSTO DE ...

  • Caminhar com o intuito de esquecer
  • Cozinhar para satisfazer, eu e outros
  • Filmes por que me isolam da realidade
  • Fotografar pois me ajudam a lembrar da vida
  • Livros por que ensinam a valorizar o momento